Ismália – Alphonsus de Guimarães

Uma hora eu tinha que voltar pra cá, né? Só não sabia como ainda, mas… Vamos lá!

Nunca gostei de poesia. Na escola, enquanto as meninas faziam aqueles poeminhas de amizade, eu sempre ficava de mãos atadas por não saber o que escrever – e acabava copiando o de alguém.
Nunca acreditei também em programas do Estado. Mas, esse
Poesia no Metrô, me fez mudar de ideia. Por diversas vezes, me vi parada diante de palavras jogadas nas paredes cinzas das estações.  Em meio a tanta pressa, lá estava a Luiza, em outro mundo, em poesias. De fato, isso não é normal. De fato, o programa funcionou!

Enfim, na ausência de criatividade, decidi então pegar emprestado as palavras de Alphonsus de Guimarães. Ismália é um dos tais poemas que me fizeram pensar (e muito). Espero que gostem como eu gostei…

Beijomeliga :*

Ismália

Alphonsus de Guimarães


Quando Ismália enlouqueceu,
Pôs-se na torre a sonhar…
Viu uma lua no céu,
Viu outra lua no mar.

No sonho em que se perdeu,
Banhou-se toda em luar…
Queria subir ao céu,
Queria descer ao mar…

E, no desvario seu,
Na torre pôs-se a cantar…
Estava perto do céu,
Estava longe do mar…

E como um anjo pendeu
As asas para voar…
Queria a lua do céu,
Queria a lua do mar…

As asas que Deus lhe deu
Ruflaram de par em par…
Sua alma subiu ao céu,
Seu corpo desceu ao mar…

Um comentário sobre “Ismália – Alphonsus de Guimarães

  1. O que me chamou atenção foi que aquele e-mail estava absolutamente perfeito, como um resumo da vida, mostrando como ela pode nos surpreender.hehe
    bjão luka…

    sou novo nisso de blog, e não me liguei em algumas coisas mas não se preocupe ja atualizei o post…

Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com.
O tema Esquire.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

